Prazos e Condições

A Estelle se preocupa em garantir a seus clientes semi joias de alta qualidade e sofisticação. Para atender as expectativas dos clientes, criamos algumas regras, que seguem o Código de Defesa do Consumidor, nas seguintes situações:

  • Desistência por Arrependimento

  • Defeito de Fabricação

  • Avaria ou Desacordo

1. Desistência por Arrependimento:

Caso adquira um produto pela loja virtual e desista da compra, você tem a opção de devolvê-lo e receber a restituição do valor total pago (exceto frete e de acordo com a forma de pagamento) ou trocá-lo no prazo de até 7 (sete) dias corridos da data do seu recebimento.

2. Defeito de Fabricação:

Nossos produtos passam por um controle rigoroso de qualidade. Por esse motivo, contra defeitos de fabricação, há garantia de:

* Banho, Pedras e Pérolas: 6 meses de garantia

* Estrutura da peça: 1 ano de garantia

Todos os produtos devolvidos por defeito de fabricação serão analisados internamente pela Estelle dentro do prazo de 30 dias corridos. Caso não seja identificado qualquer problema ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior, a substituição não será efetivada.

3. Avaria ou Desacordo:

Caso você receba um produto avariado, em desacordo com o pedido, ou com a embalagem violada, recuse o produto no momento da entrega.

Se o produto não estiver disponível em estoque para substituição, mas havendo previsão de reposição, o prazo para troca poderá chegar a 180 dias. O produto será substituído por outro igual ao descrito em sua nota fiscal ou por similar, caso o mesmo não esteja disponível no estoque. Como fazer:

Passo 1 - Entre em contato conosco

Entre em contato com a gente ou pelo e-mail contato@estelle.com.br, em horário comercial, informando:

* Nome completo

* Data da compra

* Código do produto

* Descrição dos motivos pelos quais entende ser a peça defeituosa ou os motivos de desistência.

Com os dados acima, daremos início ao processo de troca.

Passo 2 - Iniciaremos a troca

* Em até 5 (cinco) dias úteis após comunicar sua solicitação, conforme procedimentos indicados acima, você receberá um e-mail contendo o Código de Postagem dos Correios e todos os procedimentos a serem seguidos. 

Caso não o localize, verifique sua caixa de SPAM ou nos comunique imediatamente.

* Assim que receber o e-mail de autorização da troca/devolução, envie o(s) produto(s), conforme orientações contidas na mensagem. Ressaltamos que o  produto deverá estar obrigatoriamente acompanhado dos seguintes dados e materiais:

1. Nome completo

2. Endereço completo

3. Nota Fiscal que foi enviada (DANFE) – mesmo que tenha recebido o produto como presente

4. Etiqueta afixada na peça e sem sinais de rompimento (para desistências até 7 dias)

5. Descrição dos motivos pelos quais entende ser a peça defeituosa ou os motivos de troca ou desistência.

6. CPF e dados de conta bancária: nome do banco, nº do banco, nº da agência e nº da conta-corrente, com os dígitos, para eventual devolução de valores.

7. Assinatura do cliente

A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente pelos CORREIOS, com o serviço de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.

 

CONSIDERAÇÕES GERAIS:

Ao devolver o produto, tenha em conta que:

* Caso apenas 01 peça do brinco apresente algum problema ou defeito de fabricação, o cliente deverá nos enviar o par de brincos.

* As correntes deverão vir acompanhadas do pingente, caso tenha sido comprado o colar.

 

O produto deverá ser enviado sem vestígio de uso e com todos os seus acessórios.  Não serão aceitas:

* Peças com defeito por mau uso (quebra ou perda de pedra, contato com produtos químicos, peças raspadas, riscadas, deformadas ou amassadas)

* Peças modificadas pelo cliente (diminuições, troca de pedras, tentativa de restauro em outro local, entre outros)

* Peças com desgastes naturais por uso frequente e fora do período de garantia.

* Pedras ou pérolas riscadas ou arrancadas por qualquer tipo de choque.

Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa que fez a entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares etc.

O produto deverá ser enviado em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta. Não cobrimos os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso prefira usar outra, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.

ATENÇÃO: Não envie produto(s) sem a prévia comunicação e autorização de nosso SAC e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações, não serão analisadas e o(s) produto(s) serão automaticamente remetidos ao endereço do(a) cliente sem aviso prévio. Os custos do reenvio serão pagos pelo(a) cliente.

 

​Restituição de valores:

Para produtos adquiridos em promoção, o valor a ser considerado será o pago pelo produto devolvido e não o seu valor original (exemplo: se o valor pago foi R$ 100,00, mas o valor original do produto era de R$ 120,00, será considerado o valor de R$ 100,00 para restituição).

Restituímos os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

​Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento disponíveis no site.​